sistema-solar

Artigo 3 – O dia em que o Sol parou

sistema solar

Dr. Harold Hill foi consultor da NASA na década de 80 quando esta fazia cálculos exaustivos, à fim de detectar a posição exata do Sol e da Lua e os diversos planetas do sistema solar durante o próximo milênio. O objetivo era o lançamento de satélites, com a finalidade de evitar colisão entre eles e corpos celestes.

Ele relata que a NASA com seus supercomputadores detectou que faltava um dia na história do Universo. Acreditavam que a pane era dos computadores. Chamaram técnicos da IBM para consertar, após um exame de toda rede de informática, eles garantiram que não havia defeito.

Havia um evangélico entre eles que se lembrou da passagem em que Josué ordenara ao Sol que parasse. Logicamente, ninguém acreditou. Então ele recorreu ao texto bíblico.

Josué 10:12 – “Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse, na presença dos israelitas: Sol, detém-te sobre Gibeom, e tu, Lua, no vale de Aijalom”.

Depois destas explicações, resolveram colocar esses novos dados nos computadores para ver se era realmente o dia que faltava e, voltando no tempo, achamos uma resposta aproximada. O período que faltava no tempo por causa do pedido de Josué era de 23 horas e 20 minutos.

Não era um dia inteiro, conforme garantiam os computadores da NASA. Com esse resultado, os cientistas voltaram ao livro de Josué e acharam o capítulo 10 v.13: “E o Sol se deteve, e a Lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos… O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro”.

O texto bíblico confirmava que não era exatamente um dia inteiro e esse achado foi muito importante, mas ainda assim continuavam em dificuldades, porque faltavam 40 minutos, e não é possível realizar cálculos para séculos futuros com um erro desse tipo.

Então o cientista evangélico lembrou de outra passagem em que o Sol retrocedeu.

Disse Isaías: Isto te será sinal, da parte do Senhor, de que o Senhor cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou voltará dez graus atrás? Então disse Ezequias: É fácil que a sombra decline dez graus; não seja assim, mas volte a sombra dez graus atrás. Então o profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol de Acaz.”(2 Reis 20: 9-11)
Ficaram todos calados ante a exposição do cientista cristão. A incredulidade por causa de um fato concreto foi derrotada pelas palavras de um livro milenar – A Bíblia.

Dez graus são exatamente 40 minutos que, somados às 23 horas e 20 minutos do tempo utilizado por Josué, formam precisamente as 24 horas (um dia) faltantes em nossos cálculos.

Referências:

Revista Plenitude nº13 – baseado no depoimento do Dr. Harold Hill.

3,594 total views, 2 views today

Peter Faxas

Postado por

Peter Faxas
Comentários

Artigos relacionados

Categorias

Versículo Diário

(::)

Voltar ao topo