perdao

Artigo 12 – O perdão e suas dificuldades na aplicação.

perdao

Perdão é a remissão de algum ato ruim praticado contra alguém. O perdão foi uma fórmula criada por Deus para que o homem pecador pudesse remir-se de seus erros e voltasse a viver em paz com Deus e com o seu próximo. O que lhe custou muito caro pois teve que partir Dele a resolução de sua própria atitude através da doação de seu único Filho para ser levado ao sacrifício mortal. Todavia, todas as pessoas precisam está conscientes de que o perdão não é uma imposição, mas um desejo íntimo e voluntário. O perdão é a maneira eficaz da pessoa livrar-se do seu egocentrismo, da vaidade, do orgulho, do ódio e assim adquirir o passaporte para a vida eterna com Deus, reconhecendo que precisa de alguém com capacidade para lhe levar à condição de salvo e este alguém é Jesus Cristo. Mas, na aplicação do perdão ,muitas dificuldades se apresentam contra à sua execução. Dois elementos são extremamente poderosos neste sentido. O diabo e a carne. Um manda o outro fazer, e este o faz sem nenhuma dificuldade. O diabo tem o poder da persuasão e a carne é fraca.  Por isto, Jesus adverte: ” Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca”.  Mateus 26: 41. E o apóstolo Paulo diz:  “Porque a carne luta contra o Espírito e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si”.  Gálatas 5: 17. O diabo sabe que o perdão entre os homens, é o o estabelecimento da paz. Ele sabe também que o perdão de Jesus Cristo significa a entrada para a salvação eterna. Daí, a dificuldade que as pessoas têm em se perdoarem. O diabo diz  não perdoe, e a carne atende porque é fraca. E esta é a razão fortíssima que a pessoa tem que está com o Espírito preparado, melhor dizendo, tem que viver pelo Espírito do Senhor, para suplantar os desejos carne. O Espírito que a Palavra do Senhor fala, não é o espirito do homem, da pessoa, porque este já está corrompido ,mas é o Espírito de Jesus Cristo que é colocado dentro da pessoa ,quando esta aceita o Filho de Deus como seu Salvador.

Portanto, se a pessoa não perdoa, está vivendo na carne e está servindo ao diabo. Logo, está perdido. Porque Deus só perdoa aquele que pratica o perdão. Porque nele está o Espírito de Jesus Cristo. E o Senhor Jesus disse: ” Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se porém, não perdoardes aos homens,tampouco vosso Pai vos perdoará vossas ofensas”. Mateus 6; 14 e 15.

Perdoe, e será perdoado.  Esta é a verdade . Se conhecer a verdade, e abraça-la, ficará livre.

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”  Disse Jesus. João 8: 32.

Deus vos abençoe.

629 total views, 1 views today

Comentários

Artigos relacionados

Categorias

Versículo Diário

(::)

Voltar ao topo