gratidao

Artigo 13 – Gratidão

gratidao Colossenses  3: 16.

Existem determinados sentimentos importantíssimos e fundamentais que fazem parte de uma convivência pacífica entre as pessoas. Eles podem ser expressos com uma frase, ou simplismente com uma palavra.

Por exemplo: Gratidão.

O apóstolo Paulo diz em colossenses 3: 16, ” Habite, ricamente em vós a palavra de Cristo, instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda sabedoria , louvando a Deus, com salmos e hinos , e cânticos espirituais , com gratidão em vosso coração”.

É verdade que  para tal atitude funcionar, necessário é que haja sinceridade na manifestação.

Poderemos até classificar a gratidão desta forma:

a) Gratidão labial  –  É pronunciada só de lábios e muitas vezes por interesse.

b) Gratidão habitual – Só por costume.

c) Gratidão  instrucional – É a gratidão que aprendeu pela instrução familiar.

d) Gratidão relacional –  Surge em decorrência de uma convivência. Esta até que se aproxima de uma convivência com Deus em havendo relacionamento com Jesus.

e) Gratidão perceptiva – É aquela que percebe o valor e a profundidade benéfica do relacionamento entre as pessoas. Por isto a gratidão faz parte dos sentimentos de Deus. Porque o que faz bem às pessoas, agrada a Deus.

Há um provérbio popular materno , que diz assim: ” a boca que a meu filho beija, a minha adoça.”

A gratidão é uma interação. É a relação entre Deus e o homem e é a mais importante, porque é a que Deus aceita. É que através da gratidão há a envolvência de muitos sentimentos reais e frutíferos entre Deus e os homens e entre pessoas e pessoas.

É o subjugamento dos falsos valores como: vaidade , orgulho, o ar de superioridade etc. A gratidão sincera, leva as pessoas a pensarem em igualdade , o que é realmente a premissa verdadeira e isto é o que ensina Jesus; “Quem quiser ser o maior, seja o menor”. Lucas  22: 26. Estas palavras são um paradoxo, mas, no Reino de Deus , é assim. E quem não adequar-se a este processo , não poderá entrar no reino dos céus. Citamos mais uma vez ao que diz o Senhor Jesus Cristo; ” Se alguem quer vir após mim, a si mesmo se negue…” Marcos  8: 34 a segunda parte do versículo.

Que Deus abençoe a todos.

Pr. Valdemiro Simões.

14,297 total views, 3 views today

Comentários

Artigos relacionados

Categorias

Versículo Diário

(::)

Voltar ao topo